Pesquisar este blog

domingo, 6 de dezembro de 2015

Roupinhas para cachorro

Roupinhas para cachorro


Meu primeiro post vai ser sobre as roupinhas para cachorro que amo colocar na Chloe. Não saímos de casa sem uma roupinha, cabelo penteado e lacinho. Temos um guarda-roupa cheio delas.
Conheci um site bem legal que vende roupinhas para cachorro exclusivas e feitas à mão. Quem é como eu entende que não queremos ver o vestidinho da nossa “filha” em outro cachorro NE... ihihihih Queremos roupas que ninguém tem. Eu pesquisei bastante na internet, até na china... RS E achei esse site bem legal para comprar roupinhas. Bom, eu amei, pois alem de serem exclusivos têm um ótimo preço e ótima qualidade, os vestidinho para meninas são de cetim, pelo menos os que eu comprei. O link do site esta na primeira frase do artigo e o nome é cachorropet.
Algumas das roupinhas que peguei para a Chloe :)





Que tipo de roupinhas para cachorro usar


Isso é bem importante para nossos cachorrinhos, não podemos colocar qualquer roupinha nos nossos bebes. As roupinhas mais maleáveis são as melhores, pois assim, eles pode se locomover normalmente. As mais indicadas são de cetim e algodão. Evite tecidos duros e roupinhas com zíper, pode incomodar e ficar esfregando na pele do cachorrinho.
Não esqueça de verificar se a roupinha tem ajuste peitoral e no pescoço, assim fica mais fácil ajustar no seu cachorro, caso esteja mais peludo ou mais gordo...hihih

Como pentear seu cachorro

No caso, a minha é uma yorkshire. Pentear cada raça de cachorro é diferente, temos de entender o tipo de pelo para sabermos como pentear.



Pelos longos e finos

Para os cães de pelo longo e fino como o Yorkshire, Lhasa Apso, Maltes e Shitzu a escova deve ser de aço com dentes finos. Você deve escovar com calma e muita paciência para não danificar os pelos e para tirar os nós.

Pelo grossos ou dupla pelagem
Para os cachorros de pelo grosso ou dupla pelagem, você pode usar também uma escova de aço, mas com dentes mais grossos para não danificar a pelagem. Penteie com calma também, mas pode usar um pouco mais de força nos cães de dupla pelagem, para poder tirar todo excesso de pelo da dupla pelagem

Se você escovar o cachorro todos os dias, terá menos trabalho a cada dia. Alem de seu cachorro não soltar pelos pela casa, não cheirar mal e precisar de menos banho.



Cachorros que não querem usar roupas


Tenho algumas amigas que reclamam que não conseguem comprar roupinhas para cachorro, pois seus pets não gostam de usar a roupa, eles detestam, e nem se mexem.
Isso é costume meninas, minha Chloe também não gostava, mas isso é costume, tente colocar toda vez que forem passear, e se não forem passear naquele dia, coloque a roupa assim mesmo, por uns 10 minutos, e faça bastante carinho, brinque com ela e dê petiscos. Assim o cachorro vai associar a roupinha à uma coisa boa.

Boa sorte, e postem foto de seus cachorro de roupinha aqui, também quero ver.





Nenhum comentário:

Postar um comentário